Brasil: Cooperação brasileira e chinesa na África discutida em seminário

Jornal Digital

Brasília – O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) vai realizar o seminário internacional «Brasil e China na África: Desafios da Cooperação», no próximo dia 9 de Junho, em Brasília.
 
O seminário, que tem o patrocínio do UK Department for International Development (DFID) e o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) tem como objectivo analisar as iniciativas de desenvolvimento global do Brasil e da China por meio da Cooperação Internacional (técnica, tecnológica e financeira) dos seus Governos e instituições.

Serão debatidos durante o seminário os empreendimentos brasileiros e chineses para a promoção do desenvolvimento, mitigação da pobreza e redução da desigualdade social na África, temas centrais na agenda de países em desenvolvimento como é o caso do Brasil e da China.

A análise vai focar-se nas iniciativas levadas a cabo nos países africanos, uma vez que é nestes que estão algumas das mais ambiciosas acções para o desenvolvimento realizadas pelo Brasil e pela China.

Fonte: http://www.jornaldigital.com/noticias.php/3/18/noticias.php?noticia=22338

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s