Kenya Airways se junta à campanha de África sem conflito

Angola Press

 Addis Abeba – A companhia aérea Kenya Airways assinou um acordo de parceria com a União Africana (UA) para apoiar a campanha continental para o Ano da Paz e da Segurança em África, informaram segunda- feira responsáveis da organização panafricana.

A Kenya Airways  se comprometeu a financiar a campanha africana para o Ano Internacional da Paz e da Segurança lançada no início deste ano pela UA.

A companhia aérea vai assim dar o seu apoio financeiro e meios de comunicação “à campanha para a paz”, o que deverá contribuir para o alcance dos objectivo da campanha, indicou a UA num comunicado transmitido à PANA.

O acordo foi assinado segunda-feira em Addis Abeba pelo director-geral da Kenya Airways, Titus Naikuni, e pelo comissário da UA para a Paz e Segurança, Ramtane Lamamra.

“Um dos princípios fundamentais do Ano da Paz e da Segurança é a exclusividade”, disse Lamamra.

Sublinhou que, através deste programa, a UA buscava abrir os espaços para todas as partes e aprofundar a parceria com o sector privado.

A comissão reconheceu que as empresas podem contribuir para a promoção da paz em África e visa  se assegurar do seu apoio, já que sem paz não poderá haver desenvolvimento económico sustentável.

A Kenya Airwaus é a primeira companhia aérea em África a responder ao apelo lançado pela Comissão da UA às companhias aéreas africanas com vista a uma parceria na aplicação do programa do Ano da Paz e da Segurança, acrescentou o comunicado da UA.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/5/26/Kenya-Airways-junta-campanha-Africa-sem-conflito,5c7fc518-2540-4006-9b14-43c6a03ad80b.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s