Governo brasileiro faz campanha na África do Sul contra a Aids

Terra

O Governo brasileiro distribuirá a partir de amanhã em várias cidades sul-africanas cerca de 30 mil preservativos e folhetos explicativos sobre a prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), anunciou hoje o Ministério da Saúde.

A campanha “Marque um gol. Brasil e África do Sul no campo de batalha contra a Aids” começará nesta sexta-feira e terminará em 18 de julho, uma semana após a final da Copa do Mundo.

Segundo o Ministério, um ônibus percorrerá vários municípios da província de Gauteng, entre eles Johanesburgo, distribuindo preservativos e material informativo sobre o contágio de doenças venéreas e a necessidade de adoção de medidas preventivas.

Dentro da iniciativa, que tem como objetivo prioritário a população jovem, 2,5 mil jovens sul-africanos serão treinados para darem informações sobre as DST.

“Aproveitando que o seremos sede da próxima Copa do Mundo, queremos compartilhar um pouco da nossa experiência na prevenção do vírus da aids”, disse a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Mariângela Simão.

O comunicado oficial do Ministério acrescenta que todos os preservativos que serão distribuídos “foram produzidos no Brasil”.

Na África do Sul, 18% da população sexualmente ativa vive com HIV, segundo o Programa Conjunto nas Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids).

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4534984-EI14416,00-Governo+brasileiro+faz+campanha+na+Africa+do+Sul+contra+a+Aids.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s