Estados africanos reclamam maior representação

AngolaPress

Washington – Os responsáveis financeiros dos Estados africanos reclamaram terça-feira uma melhor representação do continente no órgão mais elevado do Fundo Monetário Internacional (FMI).  

Numa reunião de dois dias da instituição em Freetown, na Serra Leoa, os delegados, entre eles 39 ministros das Finanças e os governadores centrais de 48 países, pediram, em comunicado, uma voz mais importante “no conselho executivo do FMI para melhorar a eficácia da representação” de África. 

O Banco Mundial permitiu os direitos de voto dos países em desenvolvimento em 2008 mas o FMI não seguiu no mesmo sentido, apesar das repetidas exigências dos africanos. 

Em comunicado, os Estados africanos prometem ratificar até Setembro o texto, de abril de 2008, do conselho dos governadores do FMI sobre as reformas para a representação das economias dinâmicas, sobretudo nos países emergentes, através do aumento de quotas para os 54 países membros. 

Os responsáveis financeiros africanos comprometeram-se também a “trabalhar com os seus parceiros” internacionais para “reduzir as diferenças internacionais em matéria de desenvolvimento e pobreza”. 

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/7/33/Estados-africanos-reclamam-maior-representacao,162ac513-e4f8-4f6f-b2ef-17bfcd1e96d3.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s