Universidades públicas brasileiras receberão estudantes haitianos

28/08/2010 – DE SÃO PAULO – Universidades públicas brasileiras vão receber estudantes haitianos que não têm como estudar após o terremoto que devastou o país no começo deste ano.

Até 500 alunos podem passar um ano e meio estudando no Brasil. Os primeiros alunos devem chegar em outubro. A vinda deles faz parte de um acordo de cooperação para a reconstrução do sistema de ensino da ilha assinado pelos governos brasileiro e haitiano.

Até agora, segundo a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), quatro universidades confirmaram interesse em participar no programa: Unicamp, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Universidade Federal do Rio Grande do Sul e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

A Capes também dará uma bolsa mensal de R$ 500 para os estudantes haitianos, além de fornecer as passagens aéreas e uma verba de R$ 500 para instalação no Brasil.

Segundo o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Enio Luiz Pedrotti, os alunos terão que cursar o últimos período no Haiti, para garantir que retornem.

Fonte: www.cmconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s