Professor da Unicastelo participa das atividades de aperfeiçoamento no Harriet Tubman Institute, York University, TO, Canada

Prof. Dr. Bas’Ilele Malomalo é aceito como pesquisador colaborador no Instituto de Estudos da Globalização da Diáspora Africana.

Após ter sido aceito e nomeado como pesquisador colaborador, pelo Prof. Dr. Paul Lovejoy, Presidente do Harriet Tubman Institute for Research on the Global Migrations of African Peoples,  o Prof. Dr. Bas’Ilele Malomalo, do Curso de História da Unicastelo, desde 12 de agosto de 2010, participa, intensamente, das atividades acadêmicas desse renomado centro.

O objetivo do professor da Unicastelo não se traduz  somente na realização de um aperfeiçoamento sobre o quê as universidades estrangeiras discutem sobre a História Africana e a História da Diáspora Africana; todavia, traduz-se, também, em estabelecer contatos que poderão vir a beneficiar os docentes e alunos da Unicastelo em termos intercambiais.

A agenda do professor de história da Unicastelo tem se dividido entre seminários e workshops.

Agenda do professor:

*12 outubro de 2010, Prof. Dr. Paul E. Lovejoy (York University), “The Provenance of Catherine Mulgrave Zimmermann: Methodological Considerations” (Seminario).

*19 outubro de 2010, Prof. Dr. Joel Quirk (University of Hull), “The Invention of Modern Slavery: From the Slave Trade to Human Trafficking” (Seminario).  

*14 a 16 de outubro de 2010, ‘‘Forced Mariage in Conflict Situation for her SSHRC funded project’’ (Workshop).

*5 a 7 de novembro de 2010, ‘‘2010 Workshop Teaching African History and African Diaspora History Workshop – Defining new approches for teaching the translantic slave trade and slavery’’ – Unesco and Tubman Institute (Workshop).

 

 

Harriet Tubman Institute for Research on the Global Migrations of African Peoples

Como Instituto de pesquisa para o estudo das migrações mundiais da diáspora dos povos africanos, o Tubman Institute promove intercâmbios, colaborações internacionais, coordenação de projetos de pesquisas, organização de conferências, capacitação de pesquisadores de graduação e pós-graduação, buscando alcançar a reputação internacional como um centro acadêmico de excelência. O objetivo é tornar-se uma liderança internacional no desenvolvimento de uma infraestrutura digital para recuperação, arquivamento e armazenamento das fontes primárias dos documentos de qualquer tipo e em qualquer local que forem achados. A mobilização desses conhecimentos está sendo desenvolvido através de um web portal para proporcionar a acessibilidade das informações pelo seu site  (http://tubman.apps01.yorku.ca/the_mission_of_the_tubman_institute).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s