Barco de imigrantes africanos chega à Itália com 25 mortos a bordo

ROMA – Um barco que levava 296 migrantes africanos que haviam partido da Líbia chegou à ilha siciliana de Lampedusa nesta segunda-feira com 25 mortos. Os imigrantes a bordo disseram que os homens foram colocados na área de carga da embarcação e devem ter morrido por inalar fumaça do motor.

Os corpos, todos de homens, foram achados em uma inspeção da guarda costeira local após o barco ter sido localizado e acompanhado até um porto. Também havia 36 mulheres e 21 crianças a bordo da embarcação.

Autoridades portuárias disseram que a causa das mortes ainda não havia sido esclarecida e exames médicos seriam realizados. O barco, que levava principalmente imigrantes da áfrica subsaariana, saiu da Líbia há três dias, segundo uma autoridade do porto.

Nos últimos meses, milhares de pessoas que fugiram da turbulência no Norte da África viajaram para a Itália em barcos frágeis. A agência de refugiados das Nações Unidas afirma que um em cada 10 migrantes que fogem dos conflitos na Líbia por mar é vítima de naufrágios ou morre de fome ou exaustão por conta das más condições durante o trajeto.

A ilha de Lampedusa, o ponto da Itália mais próximo à África, se tornou o principal destino de milhares fugitivos. Mais de 30 mil imigrantes da Tunísia e da Líbia já se arriscaram na travessia perigosa.

Em abril, um barco semelhante, que carregava cerca de 300 pessoas de Trípoli, capital da Líbia, chegou à costa italiana com pelo menos 250 passageiros

Fonte: Globo.com – Postado por Mario Lira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s