Empresa reforç…

Empresa reforça capacidade da energia eléctrica na província de Tete
– 15-Nov-2011 – 8:28

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) investiu 2,2 milhões de dólares USD na aquisição de um novo transformador para a subestação de Matambo, que garantirá o reforço da capacidade do fornecimento de energia à cidade de Tete.

No dia 20 de Novembro termina o processo de instalação deste equipamento, com uma potência de 60 MVA (Mega Volt-Amperes), que irá reforçar o transformador instalado na subestação de Matambo, há mais de 30 anos, e com uma capacidade Limitada, de 40 MVA.

O novo equipamento encontra-se já em fase de instalação na subestação e a sua ligação à rede eléctrica, em coordenação com a Electricidade de
Moçambique (EDM), exigirá um período de interrupção ao fornecimento de energia às cidades de Tete e Moatize, Changara, Borroma por algumas horas, a 20 de Novembro.

Com esta medida, a HCB passa a ser capaz de responder mais eficazmente ao crescimento da carga de electricidade na província de Tete, em resultado do aumento dos níveis de utilização da energia eléctrica para fins industriais e da expansão da rede eléctrica doméstica.

Este investimento foi promovido pela EDM, no âmbito do programa do Governo de Moçambique.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s