José Maria Neves promete embaixada em Bissau

José Maria Neves promete embaixada em Bissau

José Maria Neves, primeiro-ministro de Cabo Verde
José Maria Neves, primeiro-ministro de Cabo Verde
CaptainTom/Wikipédia

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, disse hoje em Bissau que “tão rapidamente quanto possível” será aberta uma embaixada de Cabo Verde na Guiné-Bissau. José Maria Neves cumpre uma visita de cinco dias à Guiné-Bissau, destinados a fomentar a cooperação entre os dois países. Ao fim da tarde inaugurou as instalações do Consulado Honorário da República de Cabo Verde em Bissau.

Mais pormenores com o nosso correspondente em Bissau, Mussá Baldé.

 

Correspondência de Mussá Baldé
 
29/11/2011
 
 

O representante do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, disse hoje ao primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, que a sua instituição conta com o arquipélago para ajudar a consolidar a paz na Guiné-Bissau.

Joseph Mutaboba foi recebido hoje pelo primeiro-ministro cabo-verdiano e em declarações aos jornalistas afirmou ter transmitido a José Maria Neves a intenção da ONU em contar com a colaboração de Cabo Verde para o processo de consolidação da paz na Guiné-Bissau.

O primeiro-ministro de Cabo Verde recebeu também hoje em audiência os embaixadores dos países da comunidade de língua portuguesa (CPLP) residentes em Bissau.

À saída da audiência, o embaixador de Portugal, António Ricoca Freire, disse terem aproveitado a oportunidade para analisar com o chefe do governo cabo-verdiano a situação atual da Guiné-Bissau e transmitir a perspetiva dos representantes da CPLP.

José Maria Neves cumpriu hoje o penúltimo de cinco dias de visita à Guiné-Bissau. Na Quarta-feira, assina acordos de cooperação com o governo guineense.

Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/africa/20111129-jose-maria-neves-promete-embaixada-em-bissau

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s