TODA DIÁSPORA AFRICANA PARABENIZA A SRA. NKOZANA DLAMINI-ZUMA PELA SUA ELEIÇÃO NA UNIÃO AFRICANA

Nkosazana Dlamini-Zuma, uma mulher experiente para dirigir a União Africano

Dra. Nkosazana Dlamini-Zuma, 15 julho 2012 na Cimeira da UA em Addis-Abeba.
AFP FOTO/SIMON MAINA

É a primeira mulher eo primeiro Inglês para liderar a Comissão da União Africano. Mas Nkosazana Dlamini-Zuma é o primeiro político de experiência, um veterano de grande arenas internacionais. Aos 63 anos, o ex-chanceler da África do Sul, ex-mulher do presidente Jacob Zuma, é considerado uma dama de ferro, cuja eficácia é reconhecida.
Nkosazana Dlamini-Zuma é considerada uma das mulheres mais influentes de sua geração. Médico, ativista dentro do Congresso Nacional Africano (ANC) contra o regime do apartheid, serviu como ministro sem interrupção desde 1994 ea eleição de Nelson Mandela como presidente da África do Sul.
Durante dez anos como chefe do Ministério das Relações Exteriores, ela tem sido o arquiteto da diplomacia, especialmente contra o Zimbabué, agora a qualquer custo, uma política de boa vizinhança com Harare.
Em 2009, a ex-mulher do presidente Jacob Zuma tornou-se o Ministro do Interior. Seu rigor, sua garra e sua forte carácter lhe permitiu restabelecer a ordem nesta casa muito mal.

15/07/2012 – União Africana
União Africana : Nkosazana Dlamini-Zuma eleita a presidente da Comissão

Então, aos 63 anos, quando ela fala sobre suas prioridades para a União Africano, ela promete, novamente, para fortalecer a organização. Sabemos que o austero, mas capaz de se cercar de bons diretores.
E para aqueles que ainda estão preocupados com o África do Sul, a maior economia do continente, tem controle sobre a União Africano, ela responde que não é a África do Sul, mas só ela, que se prepara para avançar para a sede da organização, em Addis Abeba.

Fonte: http://www.rfi.fr/afrique/20120716-portrait-Nkozana-dlamini-zuma-union-africaine-addis-abeba-afrique-sud

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s