Angola debate diferendo fronteiriço com a RDC

Angola e RDC partilham fronteira marítima rica em petróleo
R E M I/Flickr

Angola e República Democrática do Congo (RDC) anunciaram, esta segunda-feira, a criação de uma comissão mista para avaliar a cooperação bilateral. O diferendo quanto à exploração petrolífera angolana na fronteira com a RDC será um dos assuntos a resolver.

Uma comissão mista Angola/República Democrática do Congo será brevemente criada com o objectivo de analisar, entre outros aspectos, a cooperação bilateral entre os dois países.

O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, anunciou, em Luanda, a criação dessa comissão no final de uma reunião com o vice-ministro da Cooperação e dos Negócios Estrangeiros da República Democrática do Congo, Dismas Magbeng h Monzia.

Relativamente ao diferendo sobre a fronteira marítima comum rica em petróleo, o diplomata angolano referiu que os dois Estados já estão de acordo relativamente à criação de uma equipa para o efeito.

O encontro entre o ministro Georges Chikoti e o vice-ministro Dismas Magbeng  Monzia surgiu no âmbito da 2ª Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Comissão do Golfo da Guiné, realizado este fim-de-semana, em Luanda.

Fonte:http://www.portugues.rfi.fr/africa/20120814-angola-debate-diferendo-fronteirico-com-rdc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s