MOÇAMBIQUE É O TERCEIRO PAÍS EM ÁFRICA MAIS ATRATIVO PARA O INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

Moçambique é o 3º país em África mais atractivo para o investimento estrangeiro

Wednesday, 22 August 2012 14:48
Written by Aunorius Andrews
Moçambique é o terceiro país africano mais atractivo para o investimento directo estrangeiro, de acordo com um estudo realizado pela instituição financeira internacional Rand Merchant Bank (RMB), citado pela Rádio Moçambique.

Lucas Chachine, administrador da sucursal moçambicana do First National Bank (FNB), segundo maior banco de investimento em África e membro da família do Grupo RMB, disse que aquela posição deriva do facto de Moçambique ter a inflação, moeda e défice público sob “controlo”.

Observou, contudo, que Moçambique tem um grande desafio que é manter a posição, controlando a inflação, a sua moeda e o défice público “para nos próximos cinco anos continuar a atrair investimentos”.

O estudo adianta que Moçambique tem vindo a registar “um crescimento acelerado de investimento directo estrangeiro” que, em 2010, ascendeu a cerca de 800 milhões de dólares.

O documento salienta, por outro lado, que Moçambique tem uma dívida externa inferior a metade do Produto Interno Bruto (PIB), uma taxa de crescimento da economia entre 7% e 10% e uma taxa de inflação na banda de 6% a 10%. (macauhub).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s