Quinto encontro nacional da juventude e população na capital da Guiné-Bissau

Desde a passada quinta-feira e ainda até ao dia 29 de Agosto, decorre em Bissau o quinto encontro nacional da juventude e população, um evento promovido pelo Fórum Nacional da Juventude e População com o apoio do FNUAP, Fundo das Nações Unidas para a População.

Durante este encontro no qual têm participado mais de 100 jovens de todo o país têm sido essencialmente debatidas as temáticas da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e do planeamento familiar entre os jovens na Guiné-Bissau.

Do ponto de vista de Silvino Mendonça, dirigente do Fórum Nacional da Juventude e População, estas duas problemáticas merecem atenção. Citando dados oficiais, este responsável destaca que a taxa de prevalência de doenças sexualmente transmissíveis (incluindo a sida) é de 7% entre os jovens dos 15 aos 24 anos de idade. Silvino Mendonça refere por outro lado que, de acordo com inquéritos recentes, a taxa de gravidezes indesejadas é alta no país, designadamente entre as jovens ainda menores de idade.

Neste sentido, este responsável refere que a sua organização tem conduzido uma acção de sensibilização junto da juventude Guineense a favor de relações sexuais protegidas no intuito de combater esses dois fenómenos. Por outro lado, em declarações à RFI, Silvino Mendonça não deixa igualmente de expressar a sua preocupação face à presença de militares estrangeiros no país que a seu ver poderia ser factor de um aumento do número de infecções por doenças sexualmente transmissíveis na Guiné-Bissau.

Fonte:http://www.portugues.rfi.fr/africa/20120827-quinto-encontro-nacional-da-juventude-e-populacao-na-capital-da-guine-bissau

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s